segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mercado de O. Bairro: um atentado à saúde pública

Tanto a Câmara Municipal de maioria CDS/PP como a actual de maioria PSD deixaram chegar o Mercado Municipal a uma degradação tal que coloca em causa a sáude pública.
Na campanha eleitoral de há quatro anos, constou do rol das promessas eleitorais a construção de um novo mercado e a requalificação do edifício onde continua a funcionar. Contudo, como as seguintes fotos denunciam, as promessas foram esquecidas e não só não há novo mercado como nem sequer foram feitas quaisquer obras para, ao menos, salvaguardar a higiene que deve existir onde se comercializam alimentos:

Ferrugem, lixo e desarrumação não faltam
Nas paredes e no chão crescem verduras
As portas e o chão do WC têm um design modernaço...
Dejectos?
Que vivente aqui se acolhe?
Estas imagens retratam uma situação que está ao nível do chamado terceiro mundo. Mas trata-se do Mercado de Oliveira do Bairro, local onde semanalmente a população se abastece de produtos alimentícios. No entanto, não tem sido considerado pelos sucessivos executivos camarários como um problema a necessitar de urgente solução.
Isto é um atentado à saúde pública!

3 comentários:

  1. Vieram agora ao concelho...
    Ouviram isso na ultima assembleia, em que o Sr. Presidente disse que esse projecto apesar de estar concluido a obra não iria avançar.

    ResponderEliminar
  2. Andamos por cá todos os dia. Há projecto e não é para avançar? Perante uma situação como esta é muito estranho...

    ResponderEliminar
  3. Denuncie-se à ASAE, que está fechando o mercado imediatamente se iniciam as obras

    ResponderEliminar