quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mandatário político da CDU

Dr. Fernando Peixinho
O Dr. Fernando Peixinho, membro da Intervenção Democrática, é o Mandatário concelhio da CDU para as próximas eleições autárquicas.
Durante dois mandatos consecutivos (de 1997 a 2005), representou a CDU na Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, tendo contribuído decisivamente para que este órgão autárquico passase a funcionar com maior democraticidade e com a dignidade que lhe é devida e, ao mesmo tempo, foi o porta-voz das propostas que melhor davam resposta aos problemas mais sentidos pela população.
Figura de grande prestígio a nível nacional, o Dr. Fernando Peixinho tem sido, durante toda a sua vida, um democrata convicto e um participante activo em todas as iniciativas que visam promover o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da sua terra.
Antes do 25 de Abril de 1974, participou em diversas iniciativas de oposição ao regime e deu apoio e assistência médica a democratas que lutavam na clandestinidade pela democracia.
Fez parte da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro a seguir ao 25 de Abril de 1974.
Foi candidato da CDU à Assembleia da República em várias eleições.
Ocupou diversos cargos na Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Oiã e no Centro Social de Oiã, tendo, nesta última, sido fundador da primeira Creche e Jardim de Infância do concelho de Oliveira do Bairro.
Foi Presidente da Comissão de Melhoramentos de Oiã.
Como deputado municipal, integrou a Comissão Permanente e a Comissão de Estética da Assembleia Municipal e foi eleito por este órgão para representar o Município no Conselho Geral do Hospital de Anadia.
É patrono do Agrupamento de Escolas Dr. Fernando Peixinho - Oiã.


Sem comentários:

Enviar um comentário