sábado, 23 de fevereiro de 2013


 
Comunicado

Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro

 

A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP, reunida a 19 de Fevereiro, analisou a situação política nacional e local e tomou decisões relativamente a um conjunto de iniciativas a serem concretizadas no futuro próximo.

A necessidade de derrotar este governo e esta política

A Comissão Concelhia analisou os graves reflexos que a ação do governo está a ter na situação económica e social do concelho, sobretudo ao nível do aumento do desemprego, da situação na lavoura, e das dificuldades crescentes das pequenas e médias empresas industriais e comerciais. Esta política de destruição nacional que apenas serve os interesses do grande capital e das potências estrangeiras, necessita de ser travada com urgência. Tendo em vista a mobilização para a derrota deste governo e para que se alcance uma política e governo patrióticos e de esquerda, o PCP irá levar a cabo ações de esclarecimento junto de trabalhadores de empresas do concelho.

A luta em defesa das freguesias

A Comissão Concelhia decidiu continuar a apoiar a dinamização de ações tendo em vista impedir a liquidação das freguesias de Bustos, Mamarrosa e Troviscal, aprovada pelo PSD e pelo CDS na Assembleia da República. A demarcação que algumas figuras destes partidos procuram fazer relativamente às decisões dos seus partidos nesta matéria, por muito sincera que seja não minimiza as responsabilidades que o PSD e o CDS têm neste processo profundamente lesivo dos interesses das populações.

Lembrando Fernando Peixinho

 

Na passagem de um ano sobre o falecimento de Fernando Peixinho, democrata convicto e membro da Intervenção Democrática, o PCP lembra o seu papel durante os mandatos consecutivos (1997-2005) em que representou a CDU na Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, o qual se traduziu num contributo decisivo para elevar a democraticidade e a dignidade deste órgão autárquico, bem como em ser porta-voz das propostas que melhor davam resposta ao desenvolvimento do concelho e aos problemas mais sentidos pelas suas populações.

Iniciativas de comemoração do Centenário de Álvaro Cunhal

A Comissão Concelhia decidiu assinalar os 100 anos sobre o nascimento de Álvaro Cunhal, figura que abraçou desde muito jovem a causa da emancipação dos trabalhadores, tendo lutado durante toda a sua vida com tenacidade e coragem raras, recusando privilégios pessoais e resistindo a provas terríveis, entre as quais torturas e isolamento brutais durante longos anos de prisão. As iniciativas a levar a efeito terão lugar em Maio, em Oiã, constando da inauguração de uma exposição e de uma sessão política e cultural.


19 de Fevereiro de 2013

A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário