sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PCP e CDU dinamizam actividade no concelho


Os militantes da organização concelhia de Oliveira do Bairro do PCP estiveram reunidos para analisar a situação política nacional e local e para definir orientações visando o reforço da organização e da actividade do PCP no concelho.
No quadro da análise aos resultados eleitorais autárquicos, a reunião concluiu que, apesar dos resultados eleitorais não terem permitido que a CDU retomasse a sua participação nos órgãos autárquicos concelhios (objectivo que não só enriqueceria o funcionamento democrático dos órgãos como permitiria uma intervenção descomprometida em relação a interesses e políticas frequentemente opostas aos interesses das populações), o alargamento do espectro político na composição do executivo camarário tem o importante significado de reflectir a vontade dos eleitores de reforçar a pluralidade na gestão camarária.
O projecto autárquico da CDU é mais do que nunca actual e necessário e, por isso, os comunistas e outros democratas que nele se revêem irão continuar a lutar pela sua concretização. Neste sentido a reunião do PCP tomou medidas relativas à intervenção política no concelho, tendo como uma das principais bases de orientação o programa autárquico apresentado aos eleitores. A melhoria organizativa do PCP, a dinamização do blogue da CDU e a edição regular de um boletim concelhio a partir do início do próximo ano, são algumas destas medidas.

Oliveira do Bairro, 13 de Dezembro de 2009
A Comissão Concelhia de O. Bairro da CDU

Sem comentários:

Enviar um comentário