quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ilda Figueiredo no concelho de Oliveira do Bairro

Encontro com utentes da Extensão de Saúde do Troviscal

A convite da Comissão de Utentes de Serviços de Saúde, estiveram hoje à tarde no Troviscal, Ilda Figueiredo, deputada da CDU no Parlamento Europeu, e Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU às próximas eleições legislativas de 27 de Setembro. Participaram igualmente nesta iniciativa Artur Ramísio e João Sousa, candidatos, respectivamente, à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e à Junta de Freguesia do Troviscal.


Perante mais de meia centena de utentes e numa ambiente de enorme amizade e respeito, não fosse Ilda Figueiredo natural desta freguesia, falou-se essencialmente de promessas não cumpridas, muitas delas há mais de 4 e 6 anos. Perante a degradação dos serviços de saúde primários, a Comissão de Utentes tudo tem feito junto dos diversos patamares do poder político para alterar esta situação. Faltam médicos e enfermeiros, e falta condições dignas para atender a população e prestar-lhe os cuidados necessários que, como se sabe cada vez são mais à medida em que envelhece a população.Sendo de louvar o esforço da Junta de Freguesia na cedência do espaço, a verdade é que 4 anos passaram sem que se cumprisse uma só das promessas formuladas por sucessivos governos, e apadrinhadas pela autarquia. Das duas casas de banho que deveriam existir para servir ambos os sexos apenas uma subsiste, servindo a outra de armazém por falta de espaço alternativo. Com este e outros exemplos flagrantes que deveriam envergonhar os nossos governantes, foi avançando a conversa, evoluindo naturalmente para questões políticas mais gerais e para a necessidade de uma ruptura com estas políticas de direita que só beneficiam os mais ricos à custa da maioria da população, grande parte da qual não dispõe hoje dos cuidados mais básicos como sejam os cuidados de saúde.


No final da sessão, ficou o compromisso da CDU de tudo fazer para denunciar esta situação, alertando o governo para o que se está a passar e exigindo o cumprimento das promessas, mas também propondo, em sede de Orçamento de Estado, a inclusão de verbas não apenas para retocar este ponto de atendimento, o que seria já um avanço, mas antes para a construção de raiz de um posto médico com todas as condições para a prestação de cuidados de saúde primários. A população do Troviscal merece e os meios existem - não podem é, sistematicamente, irem sempre para os mesmos bolsos de sempre.

Jantar CDU em Oiã


Culminando uma tarde cheia, realizou-se um jantar com a presença de vários candidatos da CDU onde interveio Artur Ramísio, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal. Nas palavras do candidato, a CDU tem ideias, projectos e candidatos que dão todas as condições para poder disputar esta campanha, sem os meios de outras candidaturas, mas com a força das nossas propostas e a militância dos nossos activistas. Esta candidatura, consciente das dificuldades e das limitações dos seus meios, está pronta para assumir as responsabilidades que o povo de Oliveira do Bairro lhes quiser dar, quaisquer que sejam elas, incluindo obviamente as próprias lides da Câmara ou das freguesias onde concorre.



Oliveira do Bairro, 27 de Agosto de 2009

A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário